x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 79

Parcelamento FGTS e Individualização

Maiza Ingrid Teixeira

Maiza Ingrid Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 semanas Sexta-Feira | 21 fevereiro 2025 | 14:39

Olá pessoal.

Primeira vez que estou fazendo um parcelamento de FGTS e estou muito perdida. Vi vários manuais e consegui gerar a primeira parcela - GRDE - preciso fazer a individualização? Como que eu faço? O arquivo que importo para a SEFIP é o mesmo que eu importaria para fazer uma guia de FGTS normal pela SEFIP? E no caso de FGTS que foi pago separado por funcionário?

VINICIUS  EURIPEDES

Vinicius Euripedes

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 22 horas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 10:45

Bom dia Colegas, também estou com essa dificuldade.
O que eu descobri até agora é que para parcelar você precisa confessar os débitos, basta enviar um Sefip com a modalidade 1 (Declaração ao FGTS) .
Porém no meu caso o problema é que a competência é recente e o conectividade social não aceita, fala que é pelo FGTS digital, porém essa função no fgts digital ainda está em implantação>
a Outra opção é levar os documentos na caixa, formulário SPD - Solicitação de Parcelamento de Débitos junto ao FGTS. 
fiz essa opção porém o gerente da Caixa não sabia nem que existia esse formulário, ou seja, não conseguiu ajudar. 

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 19 horas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 13:45

Esse procedimento de fazer a confissão da divida do FGTS e depois quando ele aparecer na conectividade social, fazer o parcelamento, é antes do fgts digital, ou seja, até a competencia de fevereiro/2024.
A partir da competencia março/2024, não tem mais essa de confissão de divida e parcelamento através da conectividade social, é tudo através do site do FGTS Digital, que ainda não liberou o parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.